quarta-feira, 25 de setembro de 2013


Resposta - Compromisso da candidatura da CDU à pergunta colocada em 20 de Setembro

 

... a CDU, na Câmara Municipal de Braga, assumirá a proposta de revogação da autorização de cedência de espaço público, ...




A CDU pronunciou-se, desde a primeira hora, contra uma tal decisão, correspondendo, aliás, aos sentimentos já anteriormente manifestados pelos democratas de Braga. O PCP, força que integra a CDU, promoveu mesmo uma acção pública de repúdio pela homenagem a tão funesta figura, que desenvolveu um dos mais destacados papeis como autor e mandante na conspiração ao serviço da extrema-direita, ao serviço da contra revolução que, da forma mais hipócrita e mentirosa, justificou como sendo ao serviço da religião e da Igreja Católica.

Acresce que a colocação da estátua no seu pedestal no dia que antecedeu o 38º aniversário do assalto ao Centro de Trabalho do PCP em Braga, a 11 de Agosto de 1975, foi um autêntico acto de provocação quer ao PCP, que nessa altura viu a sua sede violada e incendiada, quer a todos os democratas que assumiram esse acto odioso não apenas como um ataque ao PCP, mas como um ataque ao regime democrático, na altura ainda a dar os seus primeiros passos, quer ainda aos trabalhadores, reformados, pensionistas, funcionários públicos, a todos que sofrem na própria carne as consequências brutais da política de direita contrária aos valores de Abril.

Como na altura afirmámos, confiamos que o povo de Braga não deixaria de dar a devida resposta a esta ofensa aos valores de Abril, tão caros aos bracarenses.

Neste quadro, a CDU, na Câmara Municipal de Braga, assumirá a proposta de revogação da autorização de cedência de espaço público, que legitimou a colocação da estátua.

Sem comentários:

Enviar um comentário